Contas Correio electrónico Recursos online Redes & Internet Software Speedtest Multimédia

VPN — Virtual Private Networking

This page in english

É possível aceder a partir de casa aos recursos do ISCTE-IUL através de VPN (Virtual Private Networking), que estabelece uma ligação segura em túnel entre o computador pessoal e a rede do ISCTE-IUL.

Ao estabelecer uma ligação privada virtual (VPN), o computador de casa comporta-se como se estivesse ligado fisicamente ao ISCTE-IUL. Isso permite aceder a serviços cuja subscrição depende de os acessos serem realizados usando um endereço IP atribuído ao ISCTE-IUL. Entre esses serviços encontra-se o acesso ao conteúdo de muitas publicações científicas pesquisáveis através do serviço b-on (da FCCN) e a várias bases de dados. Para mais informações consulte a biblioteca do ISCTE-IUL.

Se quiser aceder apenas às bases de dados bibliográficas, poderá também aceder via https://vpn2.iscte.pt com as suas credenciais, não sendo necessária qualquer instalação de software.

O cliente VPN IPSEC da Cisco suporta:

  • XP (x86/32-bit), Vista (x86/32-bit e x86/64-bit), Windows 7 (x86/32-bit e x86/64-bit) e Windows 8 e 8.1 (x86/32-bit e x86/64-bit);
  • Para aceder via Windows 10, agradecemos contacto via iajuda@iscte.pt (a enviar de um e-mail da instituição) ou pessoalmente no nosso atendimento no Edifício I junto ao Multibanco;
  • Mac OS X 10.5, 10.6 até 10.7.2

Para ajuda na configuração da VPN do ISCTE consulte a página de manuais.

 

Destaques

Manuais de configuração da rede wireless

Fénix – Manuais de apoio

Conheça todos os materiais de apoio ao sistema Fénix.

O seu endereço IPv4 é 54.92.158.65